Prémio APOM 2021 na categoria de 'Incorporação' atribuído ao Museu de Angra do Heroísmo
Prémios APOM 2021

O prémio entregue a 29 de outubro, em cerimónia realizada no Museu da Marinha, em que esteve presente o Diretor do Museu de Angra do Heroísmo, Dr. Jorge A. Paulus Bruno, foi atribuído ao MAH, na sequência da doação da Carmina Galeria, pelo seu fundador, conceituado artista plástico e dinamizador cultural terceirense, à Região Autónoma dos Açores, em outubro de 2020.

A abertura ao público da Carmina | Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes, que assumiu o nome do seu antigo proprietário, enquanto novo núcleo do MAH, ocorreu no dia 9 de outubro de 2020, com inauguração da exposição “Simbologias” de Dimas Simas Lopes. Desde aí, acolheu já duas exposições “Blood Red Luxury | Fotografia de Luís Godinho” e “I have been in love for 8 million years”, organizada pela RE_ACT, patente até 8 de janeiro de 2021.

Fundada em 17 de julho de 2004, a Carmina Galeria foi durante oito anos um centro difusor da Arte Contemporânea na ilha Terceira, pretendendo-se que, no novo ciclo, continue a funcionar como uma referência para a divulgação, reflexão e conhecimento ao nível das diferentes áreas artísticas.

Ana Lúcia Gonçalves Almeida
Técnica Superior – Serviço Educativo / Comunicação