Água Corrente | exposição virtual
Rede de Museus e Coleções Visitáveis dos Açores
O Museu de Angra do Heroísmo integra a exposição coletiva promovida pela Rede de Museus e Coleções Visitáveis dos Açores subordinada ao tema “A Água" com uma mostra virtual intitulada “Água Corrente”, que documenta as diferentes expressões patrimoniais a que este recurso foi sujeito na Ilha Terceira, ao longo dos tempos, na sua qualidade de substância e símbolo, que desde sempre se instituiu como um elemento agregador da vida social, em torno do qual se foram estabelecendo padrões, hábitos e crenças.

Esta exposição virtual criada para assinalar o Dia Mundial dos Museus, 18 de maio, oferece uma alternativa de interação entre os diferentes parceiros que compõem a RMCVA e o seus públicos, tornada especialmente pertinente pelo contexto pandémico. Encontra-se dividida em 3 núcleos que agregam, respetivamente, os contributos expositivos dos Museus e Coleções Visitáveis dos Grupos Oriental, Central e Ocidental do Arquipélago, conjugados num catálogo digital comum.

O acesso faz-se acedendo à página da RMCVA através do seguinte link: http://www.redemuseuscolecoesvisitaveisacores.pt/a-agua-2/