As plantas, essas desconhecidas
A nossa alimentação tem por base os cereais e os pratos de que gostamos não seriam o mesmo sem especiarias, já para não falar do açúcar presente em quase todas as sobremesas. Vivemos em casas com móveis, soalho e muitas vezes tetos de madeira. Vestimo-nos com linho e algodão. Oferecemos flores como expressão do nosso afeto, perfumamo-nos com a sua essência e abrigamo-nos à sombra das arvores de parques e jardins. As plantas estão por toda a parte e dependemos delas para viver, mas mal as conhecemos. Nesta visita, e a propósito de um modelo pedagógico de botânica pertencente ao antigo Liceu Nacional de Angra do Heroísmo, em exposição até janeiro, no Museu de Angra do Heroísmo, vamos ficar a conhecer 12 fatos verdadeiramente extraordinários sobre as plantas.
Público-alvo: adaptável em função da faixa etária