Manuel Machado Ávila. Vida e Obra
Sala de Destaques, 20 de junho a 29 de setembro
Inauguração a 20 de junho, 20h00. Visita orientada à exposição
Manuel Machado Ávila é homenageado pelo Museu de Angra do Heroísmo com uma exposição em que se tenta resumir uma vida de dedicação de talentos naturais aos outros. Nascido na freguesia das Doze Ribeiras a 10 de maio de 1916, muito jovem ainda, este terceirense revela uma extraordinária habilidade para o desenho e uma imensa paixão pelas artes. O trabalho da terra não era a sua vocação nem o destino que desejaria. Ajudar o professor primário permite-lhe prolongar o tempo da escola e é este quem, em 1933, o leva a ingressar na Escola Industrial e Comercial de Angra do Heroísmo, iniciando uma carreira de técnico de obras que o conduzirá à ilha Graciosa, onde constitui família, vive o resto da vida e deixa obra pensada, desenhada e construída até falecer, em 2001.

2007 © Museu de Angra do Heroísmo. Todos os direitos reservados. Última actualização a 2013-07-01