Sala do Capítulo 30 de novembro de 2012 a 19 de maio de 2013

Tecer, costurar, remendar, lavar e engomar são tarefas tradicionalmente reservadas às mulheres.

A exposição Aparência e Quotidiano, patente a partir da próxima sexta-feira dia 30 de Novembro, na Sala do Capítulo, do Museu de Angra do Heroísmo, percorre o universo feminino da aparência e dos cuidados quotidianos que a mantém, contrapondo a aditividade e a pulsão consumista contemporâneas às práticas de preservação e reutilização a que eram sujeitos os têxteis no passado.

E como a moda vive tantas vezes de uma reinvenção do passado, convidamo-lo a estar presente na abertura da referida exposição, que terá lugar pelas 18h30, fazendo-se acompanhar de uma peça de roupa, acessório ou adereço que faça parte do seu guarda-roupa familiar e que ilustre o gosto das mulheres que lho legaram.

2007 © Museu de Angra do Heroísmo. Todos os direitos reservados. Última actualização a 2012-12-21