Seminário de Angra: O Coração da Diocese
Sala de Destaques, 8 de novembro de 2012 a 20 janeiro de 2013
Patente na Sala de Destaques até Janeiro de 2013, esta exposição consubstancia o contributo empenhado deste Museu para as comemorações do 150.º aniversário da fundação do Seminário Episcopal de Angra, que funcionou também no antigo Convento de S. Francisco, entre 1862 e 1911.

Trata-se de uma exposição que conta a história de uma instituição, que, ao longo de 150 anos, dedicou toda a sua atenção à formação humana, religiosa, cultural e académica de muitos açorianos, muitos dos quais assumiram a função de sacerdotes, cuja atividade tem sido exercida preferencialmente nos Açores, mas cuja ação se estendeu também além do arquipélago, com particular destaque para o antigo império colonial português.

Através de peças, textos e imagens, é apresentada nesta exposição uma narrativa da história dos homens que, sob o prismado catolicismo, são preparados para servir o próximo e dar testemunho da palavra de Cristo, transmitindo conhecimentos e melhorando a condição humana.

2007 © Museu de Angra do Heroísmo. Todos os direitos reservados. Última actualização a 2012-12-21