Eventos 2019

2019 | 2018 | 2017 | 2016 | 2015 | 2014 | 2013 | 2012 | 2011 | 2010
Arte na Pele
Auditório do Museu de Angra do Heroísmo, 26 de janeiro, 15h00
O corpo é a mais ancestral das telas utilizadas pelo homem. Ligadas a rituais de iniciação e a processos de fidelização tribal ou grupal, as tatuagens são uma forma de expressão artística e simbólica, ligando-se a histórias pessoais e compondo um álbum que tem como página o próprio indivíduo. Neste encontro com reputados profissionais ligados a três estúdios de tatuagem existentes na ilha Terceira, equaciona-se o valor artístico desta forma de expressão milenar, dando-se a conhecer a sua obra e abordando-se as especificidades técnicas inerentes à arte da pele.
Encontro de Urban Sketchers da Ilha Terceira
Igreja de Nossa Senhora da Guia, 20 de janeiro, 10h00
Os Urban Sketchers da Ilha Terceira convidam todos os interessados a participarem no primeiro encontro do ano a ter lugar num dos mais imponentes templos de Angra do Heroísmo, a Igreja de Nossa Senhora da Guia, anexa ao Museu de Angra do Heroísmo.
Organização: Urban Sketchers da Ilha Terceira
CONFERÊNCIAS NA BOA NOVA
Corpos de Ferro | Da Proteção ao Aparato
Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima, 16 de janeiro, 20h00
Comunicação de Jaime Regalado
Proteger o corpo foi, desde a Antiguidade, uma preocupação do guerreiro. As proteções individuais, que evoluíram em função das armas ofensivas, foram igualmente elementos de identificação social, de aparato, de demonstração de poder ou riqueza e suporte de expressão artística. Regressaram, na atualidade, à sua singela função tática de proteção.
Núcleos expositivos e reservas de Reservas de Uniformes, Armas Ligeiras e Armas Pesadas em regime de livre acesso das 20h00 às 23h00.
Maratona Luso-Americana de Leitura Moby Dick de Herman Melville
5 de janeiro 2019
14h00/16h00 Mergulhar de Cabeça | Ateliê infantil
18h30 Leitura do Rimance de Dona Baleia, de Álamo de Oliveira e Canções de baleeiros