Eventos 2011

24 de Setembro
Recital de Guitarra com Ruben Bettencourt da Temporada de Música 2011
3 de Setembro, pelas 21h30, na Igreja de Nossa Senhora da Guia
Ponto de Açúcar: oficina de alfenim
Museu de Angra, dias 23 e 24 de Junho de 2011, 14h30 às 17h00

Demonstração do fabrico de peças de alfenim aberto à participação do público.
Noite dos Museus: 14 de Maio
Actividades de dinamização da exposição permamente "Do Mar e da Terra...uma história no Atlântico".
Encontro de Fotografia
Na sequência da inauguração da exposição de longa duração Do Mar e da Terra… uma história no Atlântico, o Museu de Angra do Heroísmo propõe que fotógrafos e entusiastas de fotografia visitem a mesma exposição, de 3 a 6 de Maio, em regime de livre acesso. A 7 de Maio, das 14h00 às 17h00, projecta-se a realização de uma visita guiada para o mesmo público, bem como uma sessão de recolha de imagens, o que permitirá a troca de opiniões e experiências entre os membros do grupo. A 8 de Maio, no mesmo horário, propõe-se que os fotógrafos escolham entre as imagens recolhidas 3 fotografias, e as apresentem, de modo a que se perspectivem as diferenças de abordagem a um tema comum. Tal apresentação servirá de base para um discussão sobre as regras de composição, coordenada por Mike Maciel. A recolha fotográfica efectuada será depois exposta num dos ecrãs integrados no painel da recepção do Museu de Angra do Heroísmo.
O encontro está aberto à participação do público em geral.
Temporada de Música 2011
Programação e Destaques
30 de Março a 3 de Dezembro
Encontro de Fotografia
23 Janeiro 2011, 15h30

No próximo dia 23 de Janeiro, pelas 15h30, terá lugar o 2.º Encontro de Fotografia, no Museu de Angra do Heroísmo.
Neste encontro, será feita a apresentação de um portfólio da autoria de Hermano Noronha, que tem como tema o acompanhamento do processo de construção do Monumento ao Touro, o qual será comentado pelo artista Renato Costa e Silva.
O encontro está aberto à participação do público em geral.
IX Olé Tunas
Festival de Tunas Académicas
Ilha Terceira - Açores 2011
Hermano Noronha